Tel. (71) 3482-9311
SERVIÇOS
Programa de Voluntariado Empresarial

O tema voluntariado empresarial trata-se de um foco quase óbvio diante da capacidade e interesse crescente por parte das Organizações em desenvolver políticas e práticas socialmente responsáveis, disponibilizar recursos de toda ordem para isso e fazer uso das suas diversas frentes de relacionamento a fim de ampliar sua atuação social.

O voluntariado é uma das portas de entrada para o desenvolvimento da responsabilidade social das empresas, tendo em vista que o voluntariado empresarial traz ganhos concretos para a empresa, o funcionário e a comunidade.

Auxiliamos sua empresa a desenvolver um Programa de Voluntariado completamente alinhado com as Políticas da Organização, com a Cultura Organizacional e com a Comunidade do entorno da Organização, respeitando todos os Stakeholderes e a legislação em vigor. Os principais benefícios da implantação desse programa são:

- Melhoria no clima organizacional: o Programa de Voluntariado ajuda a melhorar o clima organizacional por conta do processo de humanização das pessoas por participarem de ações em que valores como generosidade, compaixão e gratidão são estimulados e vivenciados;

- Melhoria nos relacionamentos interpessoais: por permitir que as pessoas vivenciem valores, o Programa de Voluntariado ajuda no desenvolvimento da capacidade de relacionamento dos indivíduos, melhorando assim a sua relação com o próximo e com o trabalho;

- Maior aproximação da Organização com a comunidade: o Programa de Voluntariado desenvolve ações nas comunidades do entorno da Organização. Essas ações beneficiam essas comunidades que, sendo gratas pela ajuda recebida, criam um vinculo de parceria, e até mesmo de amizade, com os colaboradores da Organização. Essa aproximação facilita o acesso e envolvimento da Organização com a comunidade e vice versa.

- Formação de novos líderes: liderar é exercer valores. O Programa de Voluntariado permite que pessoas exerçam e vivenciem valores, o que ajuda no processo de formação de um líder. O ato de ajudar o próximo e de aprender a servir é um elemento basilar para qualquer um que quer se tornar um verdadeiro líder.

- Melhoria na qualidade de vida dos colaboradores: por participar de ações que contribuem com a vida de outras pessoas, o Programa de Voluntariado ajuda aos colaboradores a entenderem valores importantes que no fim promovem a paz de espírito. Esse sentimento de satisfação resultante da ajuda ao próximo torna as pessoas mais felizes, mais prudentes e prestativas, o que colabora para melhoria da qualidade de vida do indivíduo e influencia positivamente a sua produtividade no trabalho.